Para o segundo semestre de 2020 do Projeto Speak Up, foram planejadas edições semanais, contabilizando um total de 25 encontros até dezembro.
No primeiro mês do segundo semestre (julho) foram promovidos 5 encontros, onde foi tratado de temas gramaticais por meio de questionário do google forms, envolvendo assuntos como os intensifieres: So, Such, Too, Very, Much, Many, A lot e os modal verbs: Can, Could, May e Might. Além disso, visando trabalhar a habilidade de reading, foi dada continuidade a leitura dos capítulos do livro The Little Prince. No intento de atingir as habilidades de listening e speaking, também foi ofertado momentos de trabalho com pequenos vídeos e músicas para posterior discussão.
Nos meses de agosto e setembro foram ofertadas 8 reuniões conjuntas com todos os petianos. As principais atividades disponibilizadas foram a manutenção do trabalho com o livro The Little Prince, bem como a discussão de tópicos gramaticais de grande relevância para o aprendizado da língua inglesa, a exemplo das proposições To e For; dos Sufixos Full, Less, Ness, Ly; do prefixo In; dentre outros. Também houve a manutenção dos vídeos e músicas que facilitavam a aprendizagem dinâmica e fluida, a exemplo de entrevistas de talk shows, filmes e séries consagrados da cultura americana.
Nos meses de outubro e novembro foram efetuados um número de 9 edições, tendo continuidade da prática de aplicação de capítulos do livro e de alguns materiais dinâmicos para aprendizado da língua inglesa. Contudo, a equipe do projeto preparou encontros especiais para os dois meses, a saber: em outubro houve um foco na temática do halloween e em novembro foi ofertado um momento com uma convidada externa a UFCA, a professora Camylla Venâncio, que ministrou uma aula acerca de como estudar inglês de uma forma aprazível e não tradicional.
No mês de dezembro, houve a oferta de 3 momentos. Nos dois primeiros encontros houve um foco no livro The Little Prince para que fosse possível a finalização de todos os capítulos ainda no ano de 2020. Já no último encontro do ano, todas as atividades foram direcionadas a temática do feriado de natal, trazendo desde uma contextualização histórica a momentos mais descontraídos acerca da data.
Por último, vale destacar que, na busca atingir a ludicidade do projeto e manter a motivação dos membros do PETADM, em todos os encontros houve a realização de jogos que tratavam de alguma forma da língua inglesa, seja por meio de plataformas disponibilizadas na internet, seja com jogos criados pelos próprios membros do projeto. Ademais, todas as atividades propostas possuíam um determinado score de pontuação, onde no findar das ações do projeto o(a) maior pontuador(a) receberia um prêmio como forma de reconhecimento pelo seu empenho e esforço.