Para o segundo semestre de 2019, foram planejadas seis edições do projeto Speak Up.

A primeira edição deste semestre tratava sobre as frases condicionais e, também, os intensificadores, estes dois temas são, de fato, muito importantes para ampliar o conhecimento dos integrantes do Programa.

A segunda aula teve duas temáticas: as direções básicas, como turn left, turn right, go ahead, go back, entre outras e uma revisão das preposições (of, in, on, the, to, for, from, by, about, etc). A escolha destas temáticas se deu pelo o uso cotidiano nos locais onde a língua inglesa é nativa.

A terceira aula foi na época do Halloween, portanto, houve uma edição especial com a história do Halloween e outros contos aterrorizantes sobre esta época. O intuito desta edição foi tornar a cultura inglesa, cada vez mais, imersiva para com os petianos. Após essa edição especial, a quarta aula foi mais conteudista, sua temática foi sobre Passive Voice em todos os tempos verbais, visto que todos os participantes já possuíam conhecimento sobre os tempos verbais utilizados. Esta aula foi importante para que os integrantes pudessem adquirir mais informações sobre a gramática da língua inglesa.

Na penúltima aula do ano, houve um tema muito importante para o writing: linking words. Este tema auxilia os participantes a escreverem textos ingleses com uma conectividade maior nos seus argumentos. Por fim, devido ao espírito natalino, a temática escolhida foram os feriados: Thanksgiving, Independence Day of The Fourth of July e Christmas. Este tema é importante por conta do conhecimento adquirido em relação à cultura inglesa.