Durante o segundo semestre de 2018 foram realizadas sete edições. A primeira edição do semestre e sexta edição do ano, teve como tema verbos, onde foi trabalhado simple past, simple present e simple future.  Ademais, foi aplicado um exercício e uma dinâmica para fixação do conteúdo de verbos e advérbios, conteúdo este dado em aulas anteriores.  Já a sétima edição do semestre foi sobre estratégias de leitura, visando fornecer dicas aos petianos de como ler textos em inglês.

A oitava edição do ano e terceira do semestre supracitado, ocorreu no final do mês de outubro e, devido a data da edição ser próxima a data do halloween, esta edição foi especial. Foi realizado uma dinâmica com a temática de halloween, corroborando para que, de certo modo, houvesse a inserção dos petianos dentro da cultura inglesa não só pelo idioma mas, também, pelas suas festividades.

A nona edição por sua vez, foi trabalhado o conteúdo de gramática past, present  e future continuos, sendo abordado conceitos, uso e forma. No final, a equipe aplicou um exercício de fixação sobre o conteúdo abordado.

A décima e a décima primeira edição ocorreram nos um e dois de dezembro no município de Salitre-CE através da ação do I UFCA Itinerante. Essa ação tinha por objetivo levar as ações de extensão da universidade para o interior do Cariri, que devido a distância, não são impactadas pelas ações. No primeiro dia foi aplicado conteúdos básicos de inglês como saudações e números. No segundo dia foram desenvolvidas dinâmicas que também abordavam conteúdos básicos do inglês. Foi escolhido esta temática devido aos participantes das aulas terem sido crianças que tinham entre sete e doze anos de idade aproximadamente.

A décima terceira e última edição do ano foi aplicado o filme Mother! a fim de se estudar o listening dinamicamente.