O projeto “Educação Financeira nas Escolas”, desenvolvido pelo Programa de Educação Tutorial do Curso de Administração da Universidade Federal do Cariri (PETADM-UFCA) visa proporcionar aos alunos do ensino médio integral, da rede pública de ensino da região do Cariri Cearense, uma base de conhecimentos teóricos e práticos na área de finanças pessoais e afins.

A 4º edição do Projeto Educação Financeira nas Escolas foi realizada com os alunos dos 1° anos dos cursos de Administração e Informática, da Escola Estadual de Educação Profissional Aderson Borges de Carvalho.

O desenvolvimento do projeto foi distribuído em três aulas em cada uma das duas turmas que iniciaram no mês de Março de 2019. As aulas foram ministradas na própria escola, estas trataram de assuntos relacionados a temática da educação financeira pessoal.

Esta edição foi encerrada no dia 06 de dezembro de 2019 com uma Mini Palestra, com a professora de finanças Tamires Maria do Nascimento Santos. Dentro do evento ocorreu, também, uma breve apresentação de alguns cursos de graduação da universidade. O momento aconteceu nas dependências da Universidade Federal do Cariri, Campus Juazeiro do Norte, que proporcionou aos alunos conhecerem um pouco da universidade.