A 12ª Edição do Projeto Andanças Culturais ocorreu em 04 de Outubro de 2019 no Museu do Couro de Espedito Seleiro e na Fundação Casa Grande – Memorial do Homem Kariri em Nova Olinda-CE. No Museu do Couro de Espedito Seleiro a visita foi guiada por Alan Cordeiro, recepcionista do museu, que apresentou a história do Caminho das Boiadas e a trajetória do Mestre Espedito Seleiro, tudo representado por fotos históricas, ferramentas antigas e peças de couro pertencentes a família de Seleiros. Logo em seguida, os participantes tiveram a oportunidade de ver o Mestre trabalhando em sua oficina.

Na Fundação Casa Grande, onde os participantes foram recebidos pelas crianças e jovens que dirigem e administram o local. Foi possível ver os artefatos e fotografias reunidas pelo Alemberg Quindins e que estão expostos nos cômodos da casa grande.

A Roda de Conversa desta edição teve como convidado Heloísa Bitú dos Santos membro do Conselho Científico da Fundação Casa Grande Memorial do Homem Kariri. Atualmente, coordena as atividades do Laboratório de Arqueologia e da Reserva Técnica da Fundação Casa Grande – Memorial do Homem Kariri.