O marketing tradicional, também conhecido como Outbound Marketing, trata-se da utilização de estratégias para ganhar consumidores através da compra, em que as empresas vão ate estes, muitas vezes através de propagandas, outdoors, etc.
Por muitos anos, as empresas investiram pesadas somas de dinheiro nesse tipo de estratégia, buscando fortalecer a imagem de produtos e serviços. Porém, com o desenvolvimento e facilidade de acesso a tecnologias, surgiu a necessidade de modificar as ações da empresa, e se adaptar às tendências de mercado.
Com isso surge o Inbound Marketing, um termo que não é novo, porém vem sendo mais utilizado recentemente. Trata-se de um conjunto de estratégias em que o objetivo é alcançar o cliente a ponto de encantá-lo, reconhecendo os estágios da compra, e procurando alternativas para cada um destes. Acredita-se que dessa forma é muito mais fácil fidelizar o cliente, pois a empresa estará pensando em suprir suas necessidades de acordo com cada uma das etapas de compra.
Para entender um pouco sobre o Inbound Marketing, veja abaixo o infográfico produzido pelo site Viver de Blog acerca do tema.
» Clique Aqui para baixar uma versão em Alta Resolução desse infográfico «