O Programa de Educação Tutorial do Curso de Administração da Universidade Federal do Cariri (PETADM-UFCA) promoveu a segunda edição do projeto GuiaMe PET do ano de 2023.

A edição teve como público alvo os estudantes da E.E.M.I.T.I Virgílio Távora, e contou com a contribuição dos petianos Débora Miguel, Graziele Lima, Harley Davidson, Ana Isabel, Pedro Gustavo e João Antônio, que ministraram os módulos da edição, com o apoio dos também petianos Natanael Santos, Gisely Santos, Mery Maysa e Cícero Felipe.

Os módulos apresentados nos dias 19 e 26 de setembro e 03 de outubro foram os seguintes: “Você sabe como está o mercado de trabalho?”; “Saí do Ensino Médio. E agora?”; “Vou fazer um processo seletivo. E agora?”.

Durante a Palestra de Encerramento, foram apresentados os cursos ofertados pela Universidade Federal do Cariri aos estudantes, que foram convidados a conhecer o Campus Juazeiro do Norte no dia 05 de outubro. Os estudantes foram convidados a visitar o Mirante, onde fizeram uma pausa para lanchar. Logo após, fizeram uma visita a alguns laboratórios da Universidade.

O Programa gostaria de agradecer a contribuição dos professores Lenilson Jonas, Márcia Qualio, Ângela Pinheiro, Paola Rodrigues, além dos discentes do Curso de Ciências da Computação José Lucas Angelo Santos e Vinicius Alves Pontes, que apresentaram os laboratórios e os cursos de que fazem parte. Por fim, à Diretoria de Logística e Apoio Operacional (DLA/UFCA) pelo fornecimento de transporte para os petianos e aos estudantes da E.E.M.I.T.I Virgílio Távora e ao Restaurante Universitário (RU).

Publicado em: 22 de novembro de 2023