A 11ª Edição do Projeto Andanças Culturais ocorreu em 12 de abril de 2019 no Geossítio Riacho do Meio em Barbalha e contamos com a parceria do Geopark Araripe na pessoa de Rafael Celestino, ONG Candeeiros das Trilhas representado por Irapuan Cezar e Edson Neto representando a Estação Turismo Barbalha. O momento foi contemplado com as Oficinas de Pintura do Soldadinho do Araripe e Folhas da Chapada ministradas pelos bolsistas do Geopark Araripe Maria Ferreira, Álisson Oliveira e Douglas Filho e a trilha ecológica guiada pelos parceiros desta edição.

Na trilha os participantes conheceram as Nascentes da Coruja, do Meio e do Olho D´água Branco, a Pedra do Morcego e as áreas de observação de pássaros no Riacho do Meio. O Geossítio Riacho do Meio é situado a 7 km da cidade de Barbalha, é uma área de vegetação densa e úmida, com três nascentes de água cristalina e está inserido em duas Unidades de Conservação, nas esferas municipal e estadual.

A Roda de Conversa desta edição teve como convidado o Prof. Rafael Celestino do Setor de Conservação do Geopark Araripe.