O Programa de Educação Tutorial do Curso de Administração foi criado em 25 de março de 2008, à época a Instituição era o Campus Cariri da Universidade Federal do Ceará. Em 05 de junho de 2013 tornou-se Universidade Federal do Cariri (UFCA) e nossa sigla passou a ser PETADM-UFCA. Fomos o primeiro PET do Campus Cariri da UFC. Sendo que, de forma efetiva, as atividades iniciaram em 1º de julho de 2008. O Programa foi elaborado em parceria pelos professores Rogério Mâsih e Jeová Torres e iniciou com 4 bolsistas (Jardênia Fernandes, Mateus Ferreira, Sarah Maria da Silva Gonçalves e Tiago de Alencar Viana).

O Programa desenvolve suas atividades no Campus de Juazeiro do Norte e atualmente é composto por 12 bolsistas, orientados pelo Tutor Prof. Dr. Ruan Eduardo e pelo Cotutor Prof. Dr. Ives Romero.

Em 2019, o portfólio de Projetos do PETADM-UFCA dispõem de 6 projetos os quais são desenvolvidos sob os 4 pilares da Instituição (ensino, pesquisa, cultura e extensão) a saber: Andanças Culturais, Café com Empreendedores, Consol, Guia de Mercado PET, Missões PET e Speak Up. Agregando valor às atividades desenvolvidas do Programa, os petianos são alocados em 4 Diretorias existentes que são Administrativa-Financeira, Marketing, Pesquisas e Projetos e Recursos Humanos. Em 14 anos de atuação, o PETADM-UFCA se engajou na realização de eventos como o IX ENCEPET (Encontro Cearense dos Grupos PET), Semanas de Administração do curso, assim como desenvolveu outros projetos em seu portfólio, a saber: Entre Textos e Diálogos, CinePET, O Clube do Filme, ComPETição, Recepção de Calouros e o ExPET.

Na IX Semana de Administração tivemos 2 petianos destaque e 1 ex-petiana com prêmio de melhor TCC. Na X Semana de Administração, 1 petiano foi destaque do curso e outro prêmio de melhor TCC e na XI Semana de Administração 6 petianos concorreram ao prêmio destaque, tendo 2 premiados. À época, possuímos 154 publicações em eventos regionais, nacionais, internacionais e revistas, tendo uma média de 14 publicações por ano.  

O PETADM-UFCA vem atuando de forma destacada para a formação complementar sólida dos seus membros em relação ao domínio da ciência da Administração. Atualmente, também desenvolvemos atividades abertas a toda comunidade acadêmica o que proporciona tanto aos discentes do curso de Administração como aos demais que participam de uma formação pautada em diversas formas de aprendizagem, agregando diferentes valores à sua formação acadêmica, profissional e pessoal. 

São 14 anos de história e, durante este tempo, muitas pessoas contribuíram para o desenvolvimento e sucesso do PETADM-UFCA, contabilizando 78 ex-petianos e 8 ex-tutores.

O Programa de Educação Tutorial do curso de Administração da Universidade Federal do Cariri te convida a fazer parte desta história.